Emenda do Deputado Márcio França assegura recursos a municípios do Vale que pretendam implantar o projeto. Porém os municípios devem apresentar projetos dentro do prazo para serem beneficiados.
Pedro de Toledo foi contemplado com a Cidade Digital, no valor de R$ 500 mil. Nesta semana deverá estar empenhado o valor da verba para que seja feita a licitação e dar inicio a obra.
O Projeto Cidade Digital prevê que o município terá em toda sua área, uma infra-estrutura de telecomunicações e Internet para acesso individual (nas casas, escritório, etc) quanto público (escolas, hospitais, bibliotecas, etc…). disponibilizando à sua população informações e serviços públicos e privados em ambiente virtual.
Um dos objetivos do projeto cidade digital é a universalização do acesso à internet na cidade, com tecnologia de ponta e de baixo custo. O Ministério da Tecnologia fez a analise do projeto enviado pela Prefeitura, aprovando-o.
Alguns serviços podem ser oferecidos para o cidadão através deste projeto, como por exemplo: Polícia, Bombeiros, Funcionários da Prefeitura, Atendimento de Saúde, Serviços de Emergência, Atendimento Social ao Cidadão, Recolhimento Volante de Impostos da Prefeitura, Turismo, Bibliotecas Volantes, Monitoração de Segurança e Comunicação de Voz através da Tecnologia de VOIP.
As Tecnologias utilizadas são: Wi-Max (tecnologia de banda larga sem-fio, atua como alternativa às tecnologias como cabo e DSL e deve alcançar até 50 Km); Wi-Fi (é necessário estar em um raio de ação de um ponto de acesso conhecido por hotspot) e WiMesh (rede composta por várias antenas que por estarem próximas umas das outras ampliam a nuvem de transmissão).
[Fonte]
0 comentários:
Postar um comentário