Cidade Digital será ampliado para mais 160 cidades



Internet de alta velocidade interliga órgãos públicos e telecentros, democratizando o acesso à tecnologia da informação.

O projeto do Ministério das Comunicações, que disponibiliza acesso à internet em banda larga interligando telecentros comunitários, escolas e outros órgãos públicos, será ampliado para todos os estados brasileiros. A experiência com Cidades Digitais já testou diferentes tecnologias de conexão à internet banda larga sem fio em diversos municípios do país, como Piraí (RJ), Tauá (CE), Garanhus e Caetés (PE) e Belo Horizonte (MG). Agora, a equipe técnica do ministério trabalha para realizar uma audiência pública que vai permitir a licitação de mais 160 cidades digitais.

Uma das experiências em andamento, o Barbacena Cidade Digital, foi inaugurado na manhã do dia 31 de agosto, no Centro de Atenção Integral da Criança e Adolescente (CAIC).

Cerca de 70 pontos de acesso à internet em banda larga estão espalhados por escolas, postos de saúde, bibliotecas, batalhões policiais, centro ferroviário, etc. O projeto Barbacena Digital é realizado pelo Ministério das Comunicações em parceria com prefeitura, a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Barbacena. O investimento do ministério no projeto foi de R$ 1,6 milhões.

[Fonte]



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: