IPTU X internet gratuita



Cada vez mais cidades têm aderido a formula da internet gratuita para a população, em troca da adimplência do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Em Trindade aqui no sertão, isso não é novidade, a prefeitura em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia, implantou há três anos na cidade uma rede de internet sem fio. Para utilizar o serviço é bem simples, basta apenas manter em dias o pagamento do imposto acima citado.

Segundo o prefeito da cidade, Gerôncio Figueiredo, a ação só trouxe benefícios tanto a população quanto para o poder executivo que teve um aumento de 40% nas arrecadações com IPTU. Ele conta que antigamente as pessoas dependiam de internet discada ou outros meios mais caros para se conectar a rede, por isso se interessaram pelo projeto e passaram a pagar o imposto.

Ainda de acordo com o prefeito, outros frutos foram colhidos com a implantação do projeto. Como exemplo ele citou, a ida de algumas universidades à distância para Trindade, a informatização de todas as escolas municipais com acesso a internet na zona urabana, e o surgimento de duas lan-houses comunitárias com acesso a internet de graça para toda a população. Mais um bom exemplo a ser seguido por Salgueiro.


[Fonte]



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: