Projeto Teresina Digital



Um mundo de conhecimento , informação e diversão, é a internet que traz tudo isso e muito mais. Com o projeto Teresina Digital boa parte da população Teresinense, em vários pontos da cidade poderá ter acesso livre e gratuito, à internet.

A Prefeitura de Teresina protocolou junto ao Ministério da Ciência e Tecnologia o projeto Teresina Digital, que dará acesso livre a rede.Sua criação e coordenação é uma responsabilidade da Empresa Teresinense de Processa-mento de Dados (PRODATER).

Além dos pontos com wire-less, a prefeitura também dis-ponibilizará, nas escolas da rede municipal, computadores com acesso a internet que poderão ser utilizados por toda comunidade nos finais de semana. Durante a semana, o acesso será permitido nos horários que não sejam letivos. Uso será para as pesquisas.

De acordo com o diretor presidente da Prodater, Patrick Silveira, o projeto terá início com a criação da Plataforma de Infraestrutura de Convergência Digital Básica para implantação da rede metropolitana de banda larga. "Em alguns pontos da cidade, disponibiliza-remos o sinal de internet sem fio e qualquer pessoa, com seu computador, poderá utilizá-lo para conectar-se a rede mundial de computadores", explica.


[Fonte]



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: