Divinópolis - o povo acima de tudo



O Ministério das Comunicações lançou nesta semana o edital de licitação para levar internet sem fio, gratuita a 163 cidades do país através do projeto federal Cidade Digital. Na lista dos municípios que serão beneficiados com os investimentos federais estão 61 prefeituras do PMDB e 36 do PT, e o restante está distribuído entre os partidos da base aliada. Os dois grandes partidos de oposição, PSDB e DEM, que, administram 1.390 municípios, foram praticamente ignorados nessa fase de implantação do projeto. A única prefeitura tucana na atual listagem é Divinópolis (MG), enquanto Fernandópolis (SP) é a única do Democratas.

Para o vereador de Divinópolis Pastor Paulo César (PRB) - responsável pela inclusão da cidade no projeto - a vitória só foi possibilitada devido apoio e trabalho conjunto com o deputado federal Jaiminho Martins.

“Desde o início sabíamos das dificuldades de se implantar um projeto tão inovador como esse aqui em Divinópolis. Foram muitas as discussões nesse sentido, e devido a isso conseguimos mais essa conquista através de uma sólida parceria com o deputado Jaiminho que sempre buscou para a região centro-oeste o que há de mais novo e necessário”, ressalta satisfeito.

O parlamentar afirmou que a pasta prevê gastar R$ 100 milhões na implantação dos 163 projetos. O leilão para seleção da empresa (ou consórcio) que vai fornecer os sistemas, está previsto para o dia 12 de maio, mas o edital não estabelece prazo nem cronograma para a implantação dos projetos.
“Em breve saberemos ao certo qual empresa irá oferecer para Divinópolis o tão esperado sinal de internet gratuita. Agora falta pouco para que Divinópolis faça parte do grupo das Cidades Digitais”, finaliza.

[Fonte]



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: