Fernandópolis vai integrar o programa Cidade Digital



O prefeito de Fernandópolis, Luiz Vilar (DEM), confirmou nesta quarta-feira a inclusão do município entre os 163 do país que integram o programa “Cidade Digital”, do Ministério das Comunicações. A informação foi antecipada na edição impressa desta quarta pelo BOM DIA, com exclusividade.

A cidade se une a Divinópolis (MG) como as únicas governadas por partidos de oposição (DEM e PSDB) a conseguir a implantação do servidor de internet sem fio do governo federal. Todas as outras têm prefeitos de partidos da base aliada.

Para Vilar, a escolha mostra o trabalho técnico feito pelo município para receber o projeto. “Estamos trabalhando por isso desde o primeiro dia de governo, revela.

O ministério aponta como critérios para a liberação características sociais, econômicas e culturais voltadas para o turismo, para a polarização de negócios e para o ensino. A presença de instituições como a FEF (Fundação Educacional de Fernandópolis) e a Unicastelo pesou na decisão.

O projeto
A cidade será estruturada com base em solução wirelles de telecomunicações de dados, som e imagem, capaz de proporcionar a comunicação em rede de alcance local e em rede de alcance mundial com acesso à internet de alta velocidade. Serão 50 pontos de conexão, metade em forma de praças digitais de acesso à internet.

A licitação para a contratação das empresas que vão executar o programa já foi aberta e será concluída até o dia 12 de maio.

[Fonte]



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: