Sergipe esta longe da inclusão digital



Será que o sergipano paga um preço justo pelo serviço de internet que utiliza em sua casa? Será que recebem em suas casas um serviço de boa qualidade? A verdade é que muitos reclamam do auto custo pago pelo serviço de internet no Estado, mas não estão atentos ao que está englobado nele. Os usuários costumam comparar os valores cobrados aqui com os praticados no sul e sudeste do país, mas confirmar se existe alguma disparidade é uma coisa muita complexa.


O administrador de empresas e coordenador de Informática do Tribunal de Contas do estado de Sergipe, Clóvis Felizola, é um usuário que não tem muito do que reclamar, já que há três anos utiliza o serviço de Velox em sua residência, sem em nenhum momento o sinal ter sofrido queda ou até mesmo interferência.



Quanto ao valor cobrado no Estado, ele relatou que em Aracaju, o serviço de Internet Corporativa já tem acessos compatíveis com aos grandes centros, embora com preços mais altos que os praticados nos Estados da região Sudeste. A variação, conforme o administrador, ocorre por conta dos serviços adicionais oferecidos. Clóvis ressaltou ainda que a falta de concorrência acaba encarecendo o serviço, tanto residencial quanto empresarial. "É a lei da oferta e da procura. Se a demanda é pequena o preço vai ser maior, mas quando ela cresce o preço cai consideravelmente", explicou.

Fonte: O Serrano





Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: