Pitangueiras já tem 100% área urbana e 80% da zona rural coberta por Internet grátis



Cerca de 10% dos moradores de Pitangueiras, município de 2.800 habitantes a 70 quilômetros de Maringá, estão na era digital. O programa Cidade Digital, implantado em junho pela prefeitura, leva internet gratuita e sem fio a toda a área urbana e 80% da zona rural.

O sucesso do programa fez da pequena Pimenteiras um modelo de inclusão digital. Mais de 20 prefeituras demonstraram interesse em conhecer o sistema. “Fomos procurados por prefeituras de Alagoas, representantes das prefeituras de Andradas (MG), Ribeirão Preto e São José dos Campos (SP) e até de Itabuna (BA) fizeram contatos”, diz o prefeito Cristovon Videira Ripol (PDT).

Segundo ele, o número de usuários é altamente satisfatórios. “Tínhamos uma perspectiva inicial de, em quatro anos, chegarmos a 400 pessoas acessando gratuitamente a internet, mas em pouco mais de três meses cadastramos 270”.

Os moradores que não têm computador também fazem parte do programa de inclusão digital, pois podem ter acesso gratuito nos dois telecentros, na sala de informática da Biblioteca Cidadã, na escola de informática e em todas as escolas da cidade.

Para a instalação de quatro antenas que permitem a cobertura do sinal, com tecnologia sem fio, em toda a área urbana e mais uma na zona rural, a prefeitura investiu R$ 23 mil. “Menos que o custo de um carro popular”, brinca o prefeito. A administração municipal paga R$ 4.500 por mês a um provedor.

Fonte:http://www.odiariomaringa.com.br



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: