Cruz Alta vai ter Internet grátis a todo população em 2010



Cidade gaúcha vai oferecer internet gratuita em 2010. Para cobrir o município, serão implantadas seis torres de transmissão wireless. No projeto, serão investidos cerca de 300 mil reais.

A prefeitura municipal de Cruz Alta (RS) pretende cobrir a cidade inteira com o sistema de internet sem fio no ano que vem. O intuito é fomentar a inclusão digital, o qual a comunidade terá a oportunidade de acessar a web de uma forma gratuita.

De acordo com o projeto, ao todo serão seis torres de transmissão. Para a implementação da rede wireless a administração municipal desembolsará um montante de aproximadamente R$ 300 mil.


Para o prefeito, Vilson Roberto, a ação irá promover uma modernização tecnológica na cidade, impulsionando o desenvolvimento econômico e social. “Além disso, vai gerar redução de gastos por meio da interconectividade dos prédios públicos, agilizando as ações de governo ao integrar em um único banco de dados as informações de todas as secretarias e departamentos”, acrescenta.

A fase inicial do módulo da Cidade Digital está prevista para o primeiro semestre de 2010. Para o sistema de segurança da rede, haverá um controle de prevenção anti-vírus, onde cada família cadastrada terá uma senha para acesso, que será obtida àqueles que estiverem com o IPTU em dia ou ter filhos estudantes da rede pública.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

5 comentários:

  Anônimo

2 de dezembro de 2010 às 23:45

Voces Tao tirando o Pão da boca de quem vive disso! Alem da internet ja estar muito barata, tem sempre um corno filha da puta que inventa uma coisa pra derruba o pão de cada dia de quem vive desse ramo. E tudo isso é so pra ficar na midia,ganhar o publico para uma proxima eleição. Olha pessoal... ninguém trabalha de graça, Não sou contra esse projeto,Quero ver como vai ser com as empresas q investiram um monte de grana para criar uma empresa e vender internet a um custo acessível a população, pra depois um mulambo que mal se importa com a cidade, querer acabar com tudo. Esse prefeito ta querendo aparecer, tanta rua da cidade que está joga da as traças, virada em buraco, e sem fal;ar da camera que iria se instalar em cruz alta, mas o prefeito Wilsom fez pouco caso, e ela acabou indo se instalar em ijuí,tudo porque Cruz alta nem uma area industrial apoiada pela prefeitura tem! ta tudo virado em mato e abandonado, as impresas não acham lugar em cruz alta para se instalarem, pois não ha incentivo.

  Anônimo

11 de setembro de 2011 às 11:38

meu amigo que pos o comentario diz que a internet da muito barata , olha caro amigo cruzaltense. da muito enganado ou da por fora dos preço, pra der uma internet pra quem mora mais longe das antenas ou nao tem telefone ,ou é via radio que paga a antena que depois tem que devolver ..ou prq tem uma com tem que der telefone.... claro que e´uma boa pra nos de cruz alta .,,,claro pra quem vende a internet vai cair um pouco as venda ..mais por que nao abaixa os preços entao..e ainda fala um custo acessivel...ESPERO QUE NAO DEMORA MUITO PRA COLOCAREM A INTERNET PRA PRA NOIS DE CRUZ ALTA DE GRAÇA ..ESPEREMOS QUE SEJA EM BREVE..... VALEU

  Anônimo

30 de dezembro de 2011 às 00:11

concordo com o conterrâneo que respondeu ao depoimento número 1, pois o sol nasceu pra todos gente.

AGUARDAMOS A INTERNET GRATIS

  Anônimo

22 de maio de 2013 às 21:28

de graça duvido,pura politica ate agra nada

  Anônimo

22 de maio de 2013 às 21:30

Aonde esta a internet de graça?????????????????????????