Em 3 meses Arcoverde tera internet sem fio gratuita



Uma parceria entre a Prefeitura de Arcoverde, no Sertão, e o governo do Estado promete mudar a realidade da população. Em três meses, está prevista a implantação dos primeiros módulos do projeto que prevê internet gratuita em toda a cidade. Convênio foi assinado na semana passada.

Conforme o projeto, uma torre de rádio transmitirá os sinais da internet para oito pontos de presença que vão fazer a redistribuição para o perímetro urbano e a zona rural. Na primeira etapa, terão acesso à banda larga os residentes nas localidades rurais de Cedec, Riacho do Meio e Caraíbas.

Com a implantação da internet sem fio, o município pretende garantir inclusão digital banda larga, modernização da gestão pública e oferecer novos serviços para a população. Além da banda larga, o Arcoverde Digital prevê a instalação de terminais para consultas e reclamações e interligação com serviços de emergência de hospitais e bombeiros.

Na área da segurança, o sistema vai permitir o contato direto, via computadores, de órgãos como as Polícias Civil e Militar e a instalação de câmeras de vigilância em pontos mais vulneráveis da cidade.

O prefeito Zeca Cavalcanti (PTB) destacou, durante assinatura do convênio, que o projeto cria uma nova perspectiva de desenvolvimento para o município. Segundo ele, o próximo passo será o repasse dos recursos no valor de R$ 315 mil para a prefeitura promover a licitação da empresa que será responsável pela implantação do sistema. (do JC)

[Fonte]



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: