Cidade Digital em Taubaté



Os vereadores de Taubaté cobraram do prefeito o envio de novo projeto de lei que abre créditos para o projeto Cidade Digital, após a retirada do item da pauta de votação na sessão de quarta-feira, 26. A proposta previa o remanejamento de R$ 150 mil do Departamento de Ação Social, verba que seria destinada à manutenção dos conselhos do município.

O vereador Jeferson Campos (PV) manifestou-se contra o remanejamento da verba dos conselhos. “Se o prefeito quer fazer a Cidade Digital, que tire dinheiro de outra pasta, e não dos conselhos, como o Conselho Tutelar”. O projeto Cidade Digital pretende criar uma rede de internet local, permitindo que pessoas, empresas e instituições públicas possam compartilhar informações e acessar internet via wireless (conexão sem fio).

Carlos Peixoto (PMDB) se colocou a favor da iniciativa, mas reforçou o posicionamento contrário à retirada da verba dos conselhos. “Há duas semanas, a presidente do Conselho Tutelar esteve aqui para reivindicar a criação da segunda unidade. Agora, o prefeito quer tirar verba daquilo que já não tem? Tem muito dinheiro sendo gasto na administração que poderia ser usado no projeto.”

Rodrigo Luis Silva “Digão” (PSDB) elogiou o trabalho realizado pelo Conselho Tutelar e destacou a urgência para a criação de mais uma representação. Ele se colocou favorável ao Cidade Digital, mas sem que este prejudique financeiramente o conselho. “Parabenizo o prefeito pelo projeto, acho que até demorou, mas que tire verba de outro setor.”

Mário Ortiz (DEM) ressaltou a atuação do Conselho Tutelar que, segundo ele, atua complementarmente à Prefeitura. O vereador cobrou melhores condições de trabalho para a instituição. “Para mim, é o conselho que mais ajuda o prefeito porque vai onde está o problema, para resolver. Sei que a Prefeitura não está provendo direitos do conselho. Peço ao prefeito que dê condições de trabalho.”

[Fonte]



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: