Santiago, Jaguari, São Vicente do Sul, São Francisco de Assis e São Pedro do Sul - Cidades Digitais



Projeto Cidade Digital vai chegar em Santiago. Recentemente, Pimenta anunciou meio milhão em emendas para as cidades de Santiago, Jaguari, São Vicente do Sul, São Francisco de Assis e São Pedro do SulO deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) confirmou, junto ao Governo Federal, mais uma boa notícia para a comunidade da região Central, em especial para o município de Santiago.

A cidade foi uma das onze do Rio Grande do Sul e uma das 163 em todo o Brasil incluídas no Programa Cidade Digital. O parlmamentar que dedica atenção especial do seu mandato à essa questão, tanto que esse modelo que disponibiliza internet gratuita às comunidades foi um dos principais temas do seu programa de governo nas últimas eleições, vinha acompanhando diariamente o andamento deste processo no Ministério das Comunicações.

De acordo com Pimenta, "utilizando a tecnologia disponível, o Cidade Digital é a integração de todos os serviços públicos e a expansão, em um momento posterior, da Internet banda larga gratuita a toda a população". Além disso, segundo o petista, o Cidade Digital representa a oportunidade de melhor preparo de toda a sociedade para os novos postos de emprego que estão surgindo, cada vez mais, no mercado de trabalho, a partir do atual avanço tecnológico.

O aviso de licitação já foi feito pelo Ministério das Comunicações para contratação de empresa especializada para implantação de 163 cidades digitais em todo o Brasil. Segundo o Ministério das Comunicações, as cidades digitais serão estruturadas com base em solução wireless de telecomunicações de dados, som e imagem, capaz de proporcionar a comunicação em rede de alcance local e em rede de alcance mundial com acesso à internet de alta velocidade. Conforme edital publicado no Diário Oficial da União, a empresa vencedora deve fornecer equipamentos e softwares necessários à implantação da solução, com os serviços de instalação, suporte técnico, capacitação e garantias de manutenção preventiva e corretiva.

O edital ainda prevê a implantação, pelo Ministério das Comunicações, de uma infraestrutura voltada para o atendimento de órgãos essenciais da administração e dos projetos de inclusão digital e social do governo. O principal objetivo é fortalecer essas ações e melhorar a prestação de serviços públicos de saúde, educação e segurança. As tecnologias wireless permitirão a realização de teleconferências, telemedicina, teleaulas e mesmo televigilância.

[Fonte]



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: