Jaraguá do Sul cidade digital



A Prefeitura por meio da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo lança nesta quinta-feira, 27, o Programa Jaraguá Digital, às 19 horas, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul. A iniciativa foi concebida para ser o marco de um novo modelo tecnológico de administração pública, fazendo da cidade a primeira do Estado a implantar o sistema.
O programa prevê não apenas oferecer livre acesso à internet, mas utilizar a tecnologia para facilitar o acesso das pessoas à informação, saúde, segurança e todos os serviços da municipalidade. A acessibilidade aos dados e a redução da burocracia, com mais transparência, inserem-se dentro dos objetivos.


As soluções apresentadas foram divididas em 14 subprojetos nominadas de supervias, cada qual com o complemento nota fiscal, protocolo, saúde, educação, social e os demais. Os benefícios serão amplos. O programa foi pensado para ser implantado em três etapas, com resultados em curto, médio e longo prazo, em função da implantação de software e adaptações estruturais que são necessárias.

A prefeita Cecília Konell comentou que com a iniciativa se pretende oferecer a Jaraguá do Sul a fazer uma nova estrutura de gestão, utilizando os recursos tecnológicos de ponta. “É pensando e agindo hoje que planejamos e idealizamos a Jaraguá das próximas gerações”, completou.

[Fonte]



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: