Taboão da Serra Cidade Digital é Projeto do vereador



O mundo vive uma revolução nada silenciosa. A Internet já não é mais uma novidade, ela está presente no dia-a-dia do cidadão e a grande maioria dos serviços, até mesmo uma compra no supermercado, está de alguma forma ligada a rede mundial que interliga computadores e disponibiliza informações em tempo real.

Um projeto em tramitação na Câmara Municipal de Taboão da Serra, de autoria do vereador Aprígio, prevê a criação da Cidade Digital. A proposta é oferecer conexão de Internet grátis para todos os moradores. “Nosso idéia é disponibilizar banda larga a custo zero para os taboanenses. Todos os pontos da cidade vão estar conectados, basta um computador e um moden”, afirma Aprígio.

O projeto está em tramitação na Câmara Municipal e será analisado pelas comissões permanentes da Casa de Leis antes de ir a votação no plenário. O vereador Aprígio já encomendou um estudo para a empresa Lightcomm, uma das maiores no setor de Internet em todo país.

Segundo Marcos Sarquis, representante da empresa, o fato de Taboão da Serra ter um território pequeno, de apenas 20 km², facilita na implantação do projeto. “Essa é uma vantagem para a instalação dos equipamentos”, diz. Sarquis lembra que a LightComm é pioneira na área e cuida de toda a instalação, desde cabeamento, instalação dos softwares e assistência técnica.

Além de Internet grátis, o sistema permite uma série de vantagens, como a telefonia Voip, o que pode reduzir os custos com telefonia fixa e celulares. A interligação de câmeras de segurança também pode ser feitas através do sistema da Cidade Digital.

Para o vereador Aprígio, o maior benefício para a cidade é a inclusão digital nas escolas e principalmente das pessoas de menor poder aquisitivo. “Essa é a verdadeira democratização da informação. Podemos criar pontos de acesso para quem não disponibiliza de computadores, facilitando e universalizando a Internet para todos”, afirmou.

[Fonte]



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: